Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, revelam que Catanduva gerou 871 postos de trabalho no acumulado de janeiro a setembro deste ano.

Ao todo, são 37.978 empregos com carteira assinada, até o momento. Só em setembro, foram 210 postos de trabalho.

O setor de serviços é o destaque, com 1.338 contratações, nos primeiros oito meses deste ano. A indústria vem na sequência com 113 empregos formais. Em terceiro aparece a agropecuária, com saldo de 69 postos de trabalho formados. O comércio também teve resultado positivo, com 43 contratações.

O único setor que apresentou resultado negativo no acumulado do ano foi a construção civil, com saldo de 692 postos de trabalho eliminados.

Os dados de janeiro a setembro de 2021 superam os números do mesmo período do ano passado, que registrou 727 empregos formais, aumento de 19,8%. A expectativa é de que com a chegada do Natal, a geração de empregos siga impulsionada.

“Catanduva vem desenvolvendo uma característica econômica importante! Quanto maior for a diversidade de investimentos e amplitude de atuação setorial, melhor para a população, pois a quantidade de oportunidades no mercado de trabalho aumenta consideravelmente”, destaca o secretário de Desenvolvimento, José Rodrigo Sanches.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...