2022 foi um ano importante para o setor empresarial de Catanduva. Levantamento da Junta Comercial do Estado de São Paulo, JUCESP, revelam que Catanduva registrou a abertura de 2.436 empresas no período. 

Na liderança, estão as micro empresas (2.324), seguidas das empresas de pequeno porte (69) e normal (43). Entre os empreendimentos estão açougue, acessórios para celulares, móveis planejados, venda de veículos, supermercado, loja de cosméticos, construção, produções de eventos, transportes, entre outros. 

Outro dado importante, divulgado nesta terça-feira, dia 31, revela que Catanduva fechou o ano passado com saldo positivo em 1.664 postos de trabalho. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, CAGED, do Ministério de Trabalho e Previdência.

O setor de serviços foi o que mais puxou esse resultado, com 1.406 funcionários admitidos, seguido do comércio (176), agropecuária (57) e construção civil (44). O único setor que registrou saldo negativo foi a indústria que fechou 19 postos de trabalho.

"Este resultado positivo surge em um momento muito importante para a nossa sociedade. Em meio a transição governamental e incertezas econômicas, estes indicadores mostram que Catanduva é uma cidade de oportunidades para bons negócios. Sabemos que empreender não é nada fácil, os desafios são muitos e por isso trabalhamos com dedicação e responsabilidade para desenvolver nosso ecossistema de negócios, estimular o empreendedorismo e consequentemente melhorar a vida destes empreendedores", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Rodrigo Sanches.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Super Mario Galaxy: O Filme, veja ao novo trailer do filme com Yoshi

Leia mais...

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...