O curso de Direito da Unifipa deu início ao primeiro, de dois módulos, do Curso de Atualização do Direito Administrativo focado no Novo Marco Legal da Improbidade Administrativa. A aula aconteceu na noite da última terça-feira (17) no campus São Francisco.

“Voltado para egressos e advogados, o curso tem o propósito de investigar o tema em todos os seus aspectos, materiais e processuais, da defesa e da acusação, proporcionando ao advogado a atualização necessária e a capacitação prática para o domínio das técnicas quando instados a desempenhar atividades em ações de improbidade administrativa”, explicou doutor Luis Antonio Rossi, coordenador do curso de Direito da Unifipa, salientando que “é o ramo do direito que está relacionado à Administração Pública. É um tema de grande relevância para servidores públicos, advogados, bem como para quem deseja ser parceiro ou prestar concursos de órgãos públicos”.

Para o primeiro módulo, a Unifipa trouxe o 6º Promotor de Justiça de Catanduva e Promotor do Estado de São Paulo, doutor André Luiz Nogueira da Cunha. “O tema da aula é o novo Marco Legal da Lei de Improbidade Administrativa, alterada em 2021. O objetivo é aprimorar os alunos formados em Direito, até outros que já estão advogando sobre esses novos aspectos da Lei de Improbidade, mostrando algumas dessas mudanças e como que os tribunais estão analisando e avaliando tudo isso, ajudando no dia a dia do serviço jurídico e nos concursos que prestarem, também”, explicou o Promotor.

O segundo módulo acontece na próxima terça-feira, dia 24 de outubro com a professora Mestra de Direito Administrativo da UNIFIPA, Ivana Mussi Gabriel.

Ao final, os participantes receberão certificado de 6 horas.

Fonte: Fundação Padre Albino

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...