O curso de Farmácia da Unifipa Catanduva abre inscrições para o "Curso Livre de Manipulação de Formulações Veterinárias", que ocorrerá de 30 de novembro a 05 de dezembro nos laboratórios do campus sede. Com carga horária de 20 horas, o curso visa capacitar profissionais farmacêuticos, graduandos e estudantes de cursos técnicos em farmácia que desejam ingressar no promissor mercado pet.

“Com vagas limitadas, o curso abordará diversos aspectos relacionados à manipulação de medicamentos específicos para animais, atendendo às diferentes necessidades de saúde e tratamento de diversas espécies”, explica o Prof. Me. Luiz Fabiano de Lemos Marcolin, docente responsável pelo curso.

Entre as práticas a serem exploradas, os participantes aprenderão a manipular formas farmacêuticas de uso veterinário, incluindo boas práticas, embalagem, rotulagem, biossegurança e descarte de resíduos.

Segundo Marcolin, o objetivo principal é fornecer aos profissionais os conhecimentos necessários para compreender, preparar e disponibilizar medicamentos de forma segura e eficaz, contribuindo para o bem-estar dos animais e atendendo às demandas crescentes do mercado pet. “A certificação obtida ao final do curso permitirá que os profissionais atuem em farmácias de manipulação veterinária, agregando valor às suas habilidades e ampliando suas oportunidades de carreira”, ressalta o professor.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link unifipa.com.br/cursoslivres. Além disso, o acesso ao QR Code disponível nas postagens sobre o curso nas redes sociais @unifipa também possibilita o registro para participação no curso. As vagas são limitadas; inscreva-se já!

Fonte: Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...