O curso de Direito da Unifipa Catanduva será reconhecido novamente pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o Selo OAB Recomenda, que está na sua 8ª edição este ano. A comunicação à instituição foi feita no início de abril.

Instituído pelo Pleno do Conselho Federal há mais de 20 anos, o indicador é uma das ferramentas que a Ordem tem à sua disposição para garantir a qualidade da formação jurídica no país. O coordenador do curso, Dr. Luís Antonio Rossi, comemora. “É a segunda edição consecutiva na qual recebemos o Selo OAB Recomenda. Fomos selecionados em sua 7ª edição (2019/2022) e o receberemos agora, na edição atual. Ele representa o atestado de qualidade de ensino jurídico conferido pela OAB Nacional a pouquíssimos cursos de Direito do país, pois a outorga passa por rigoroso processo de avaliação de qualidade de ensino”, explica o coordenador.

Segundo dados da última edição, apenas 10% dos cursos jurídicos do país foram recomendados pela Ordem, com 192 faculdades selecionadas. Para o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, que presidiu a Comissão Especial para Elaboração da edição passada do Selo OAB Recomenda, “os números revelam a necessidade de frear a proliferação de cursos de Direito e a ampliação irresponsável de vagas naqueles já existentes”.

A nota do Selo OAB é calculada a partir de fórmula matemática aplicada aos percentuais de aprovação no Exame da Ordem e levando também em conta os conceitos obtidos pelos cursos no Exame Nacional de Desempenhos dos Estudantes (Enade).

A cerimônia de entrega da 8ª edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda será no dia 19 de junho, às 16h, em Brasília/DF.

Foto/Divulgação: O reitor da Unifipa, Nelson Jimenes, e o coordenador do curso de Direito, Dr. Luis Rossi, na 7ª edição OAB Recomenda, em Brasília.

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...