A psicóloga Prof. Dra. Adriana Pagan Tonon, que atua no Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) da Unifipa, teve sua tese de doutorado aprovada na Universidade de Araraquara/Uniara. Sua pesquisa “O empreendedor em Biotecnologia: estratégias para o desenvolvimento da competência empreendedora” foi uma das premiadas por grande relevância social no XVIII Congresso de Iniciação Científica promovida por aquela instituição. Os estudos tiveram a orientação da Profa. Creusa Sayuri Tahara Amaral, docente e pesquisadora da Uniara.

Adriana disse que o trabalho teve como objetivo principal contribuir para o avanço das iniciativas de empreendedorismo no Brasil, especialmente no campo da biotecnologia e ainda destacou os desafios enfrentados pelos empreendedores nesse setor, que vão desde a necessidade de investir em pesquisas básicas até lidar com tecnologias de ponta. Segundo ela, esse ambiente demanda maior qualificação e habilidades por parte dos empreendedores para garantir o sucesso dos negócios. “Para alcançar seus objetivos, este projeto envolveu uma série de entrevistas com empreendedores da área de biotecnologia, utilizando o storytelling como método de pesquisa. A partir das histórias coletadas foi possível elaborar processo empreendedor específico para o setor”, disse Adriana.

Adriana ressaltou ainda a relevância social de sua pesquisa, destacando que o conhecimento gerado pode ser compartilhado com a comunidade de forma aberta e livre, especialmente na área da biotecnologia. “Isso pode impulsionar novos empreendedores na criação de seus negócios, contribuindo para a geração de empregos, o crescimento econômico e oferecendo soluções para problemas que beneficiam toda a sociedade” finalizou.

Fonte: Luiz Felicio Chaves  - Fundação Padre Albino

Unifipa abre inscrições para curso de Tecnologia em Gestão de RH

Leia mais...

Beer Fest, do Vila Dionísio, chega a mais uma edição no Iguatemi

Leia mais...

Horóscopo de Maio: mês promete um misto de estabilidade e deslocamento, interagindo diretamente com nossa capacidade de adaptação

Leia mais...

O Boticário expande seu portfólio de perfumaria para casa com Figo Magnífico, nova linha de Casa 214

Leia mais...

Vereadores aprovam dois projetos na reunião desta terça-feira: Dia da Família Cristã e Esquenta JOMI para atletas 60+

Leia mais...

Dois casos de descarte irregular são registrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...