Na última terça-feira, 10 de setembro, durante a XXXIII Semana do Administrador "Prof. Me. Marcílio Antonio Bortoluci", o curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA promoveu seu tradicional encontro de egressos com foco na importância da participação feminina na gestão organizacional. Realizado no auditório do Campus São Francisco, o encontro teve como temas centrais a "Liderança Feminina nas Organizações", "Desafios e Oportunidades para Mulheres Empreendedoras" e o "Equilíbrio entre Carreira e Vida Pessoal".

 

O coordenador do curso, Prof. Me. Antônio Ágide Mota Junior, conduziu o encontro, mediado pelo Prof. Me. Marcos Venicio Braz de Assis. Participaram como debatedoras as egressas Daniele Franzon Saches, Fabiola Cazeta, Laura Crosariol, Maria Júlia Salles, Maura Guerreiro, Michele Neves e Tatiane de Lima, além da empresária convidada Mara Gabas.

 

Durante a discussão foram abordadas diversas questões relacionadas à presença feminina no mercado de trabalho, como empreendedorismo, perfis profissionais, desafios enfrentados, desigualdade de gênero, políticas públicas, cultura organizacional e a questão da igualdade salarial. Um dos pontos destacados foi estatística do IBGE que revela que as mulheres dedicam, em média, 18 horas a mais que os homens às tarefas domésticas.

 

Ao final, o público, composto por estudantes e egressos do curso, interagiu com as participantes fazendo perguntas e enriquecendo o debate.

 

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...