Gostos, interesses e valores podem variar de pessoa para pessoa, mas entre os brasileiros em geral, a marca Senac mantém seu prestígio e valorização há décadas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é destaque no ranking das "Marcas Locais Mais Fortes por Geração". Aparece na 5ª colocação entre indivíduos da geração X, e na 10ª posição entre os baby boomers, o que demonstra sua grande popularidade. O ranking acaba de ser divulgado pela Design Bridge and Partners Brasil. Junto a este, a mesma consultoria divulgou também o ranking: "Marcas Socialmente Responsáveis", em que avalia a imagem de marcas "purposeful" (com propósito) em áreas como impacto social e acessibilidade. E, também neste caso, o Senac ocupa a 7ª posição.

Qual será o motivo dessa valorização e reconhecimento dos brasileiros pelo Senac?

A Geração X (nascidos entre 1965 e 1981) valoriza estabilidade, atualização e uma história de sucesso sólida nas marcas que escolhe. O Senac ocupa a 5ª posição entre a Geração X porque atende à essas expectativas com um legado de educação profissional de qualidade, oferecendo cursos que equilibram tradição e inovação. Um trabalho educacional construído ao longo de décadas faz com que a Geração X confie no Senac como um parceiro seguro para o desenvolvimento de carreiras e habilidades técnicas em setores ligados ao comércio de bens, serviços e turismo.

Já os Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964) são conhecidos por valorizarem o comprometimento e a consistência. Os boomers buscam marcas que se mantenham fiéis a seus princípios e que ofereçam produtos e serviços essenciais. O Senac está em 10º lugar entre os brasileiros boomers porque, além de sua longa história, promove a inclusão social por meio de programas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que torna a educação acessível a brasileiros de todas as classes sociais. Esse programa "conversa" com a visão dos boomers sobre responsabilidade social e valor acessível, qualidades que eles apreciam.

E o 7º lugar conquistado entre as "Marcas Socialmente Responsáveis"' demonstra que os brasileiros, em geral, reconhecem as iniciativas sociais do Senac e valorizam suas ações de inclusão, que vêm abrindo muitas portas no mercado de trabalho e transformando vidas.

A instituição oferece:

- Programa Senac de Gratuidade (PSG): cursos gratuitos para pessoas de baixa renda.

- Cursos técnicos, superiores e livres: formações em diversas áreas, como tecnologia, gastronomia, saúde, beleza, gestão e moda, atendendo às demandas do mercado de trabalho.

- Educação a distância (EAD): cursos online que permitem que mais pessoas tenham acesso à qualificação profissional.

- Parcerias com empresas: facilitam a inserção dos alunos no mercado de trabalho, por meio de estágios e oportunidades de emprego.

- Unidades operacionais em todo o país: com presença em todos os estados, o Senac alcança uma ampla parcela de brasileiros, promovendo o desenvolvimento regional não só em cidades que têm unidades educacionais, mas também com suas unidades móveis (carretas e balsa-escola) que chegam a cidades e localidades onde o Senac não tem unidade física.

Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...