Alunos e egressos do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA foram reconhecidos nacionalmente durante o 13º Congresso Paulista de Clínica Médica realizado entre 21 e 23 de novembro, em Barueri/SP. O trabalho científico “Concordância Diagnóstica de Neoplasias Cutâneas: um estudo entre os diferentes níveis de atenção à saúde” conquistou o terceiro lugar. Os pais da aluna Ana Luisa, a cardiologista Dra. Giovanna Barbosa Rodrigues Peris e o cirurgião vascular Dr. Luís Roberto Marcondes Machado Tamburus, médicos em Rio Brilhante/MS, prestigiaram o congresso.

A pesquisa foi conduzida pelos estudantes Ana Luisa Peris Tamburus, Paulo Henrique Chaves, Samuel Alcântara, Vitória Zanqueta Marcello e pela egressa Laura Ramos Baleotti, da turma XLVIII, com orientação da Profa. Ma. Bruna Somilio da Fonseca e coorientado pela Profa. Janaina Cappi Moraes Braz. 

A Profa. Ma. Bruna Somilio, orientadora do trabalho, destacou a colaboração essencial do Prof. Dr. Lucas Azevedo, docente da UNIFIPA/FAMECA, que foi responsável pelo suporte estatístico necessário ao desenvolvimento da pesquisa. Segundo a docente, o sucesso do projeto reflete a integração entre alunos e professores da instituição. “O reconhecimento no congresso reforça a posição da UNIFIPA/FAMECA como referência na formação de profissionais de saúde e na produção de pesquisas de impacto, contribuindo para o avanço científico e o fortalecimento da instituição na comunidade acadêmica nacional”, ressaltou a professora.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...