A Prefeitura de Catanduva formalizou, em cerimônia realizada hoje, a assinatura de convênios de concessão de transporte escolar para três importantes instituições educacionais do município: a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o Colégio Ressurreição Ortega Josué e o Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro. A iniciativa garantirá o transporte seguro e acessível para um total de 450 alunos, representando um importante investimento na educação e no bem-estar da comunidade.

O evento contou com a presença do Prefeito Municipal, da Secretária de Educação e de representantes das instituições beneficiadas: Ana Rosa da Cruz, representando o Colégio Ortega; Júlio Cezar Bottura, representando a APAE; e Alex Guimarães Ferreira e D. Eliete Estevam, representando o Programa Cidadão.

Os convênios asseguram o transporte para:

  • 126 alunos da APAE;
  • Cerca de 54 alunos do Colégio Ressurreição Ortega Josué;
  • 270 alunos do Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro.

A ação demonstra o comprometimento da administração municipal com a educação inclusiva e a garantia de direitos, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os estudantes. "Juntos, seguimos construindo um futuro de oportunidades para todos!", destacou a Prefeitura em nota oficial. A iniciativa reforça a importância da parceria entre o poder público e as instituições da sociedade civil na construção de uma cidade mais justa e igualitária.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / Redação IA

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...