A agenda da educação de Catanduva em Brasília foi intensa e produtiva. Além de receber o Selo Ouro do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, a secretária municipal de Educação esteve em diversos órgãos do Governo Federal para fortalecer a captação de recursos e investimentos para o município.
Encerrando a programação, a representante da educação compareceu à sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde protocolou ofícios solicitando importantes investimentos para a cidade.

Renovação da frota escolar
Foi formalizada a solicitação de veículos para renovação da frota escolar. O objetivo é oferecer um transporte mais seguro e eficiente, beneficiando estudantes da zona urbana e rural.

Mais de 1.800 alunos utilizam o transporte diariamente.
Mais de 2.000 km percorridos todos os dias
Atendimento especializado para alunos com deficiência, como cadeirantes e autistas.

Construção de novas escolas
O município também busca recursos para a construção de duas novas unidades escolares, acompanhando o crescimento populacional e garantindo atendimento adequado aos alunos. Os pedidos incluem:

Uma unidade de Educação Infantil e uma de Ensino Fundamental para atender famílias das regiões do Jardim Europa e Alexandrina Pereira, áreas em expansão.
Uma escola de Ensino Fundamental no bairro Nova Catanduva 3, um bairro novo que demanda maior infraestrutura escolar.

Ampliação da escola no Nova Catanduva
A prefeitura ainda solicitou recursos para a ampliação da EMEF Profª Luzia Aparecida Sestito Gradella, no bairro Nova Catanduva 1. A unidade atende alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais e precisa ser ampliada para oferecer o Tempo Integral, garantindo mais qualidade no aprendizado e suporte aos estudantes.

Compromisso com a Educação
Com essas solicitações, a administração municipal reafirma seu compromisso em investir na infraestrutura e qualidade do ensino, garantindo transporte seguro, escolas modernas e ensino de excelência. Catanduva segue avançando para fortalecer sua rede de educação e proporcionar melhores condições para alunos e profissionais da área.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...