Na manhã desta segunda-feira (24), o Centro Universitário Padre Albino realizou cerimônia de acolhida dos calouros do curso de Medicina. O evento aconteceu no campus sede da instituição com a presença de administrativos, docentes, pró-reitorias, da vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira e do reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes. Pais e responsáveis também acompanharam o momento especial dos 100 novos alunos que compõem a 56ª Turma do curso.

 

Na chegada, os calouros receberam kit de boas-vindas e foram conduzidos ao Salão de Espelhos ao som do violinista Everton, da Bell-Art Company. A cerimônia teve início com a exibição do vídeo institucional da Unifipa.

 

Abrindo a solenidade, o reitor Dr. Nelson Jimenes deu as boas-vindas aos alunos, destacando a felicidade da instituição em recebê-los e ressaltando a relevância do curso. "Estamos muito orgulhosos de recebê-los aqui. A Medicina da Unifipa/Fameca é um dos melhores cursos da região, reconhecido nacionalmente, e hoje vocês passam a fazer parte dessa história de excelência e dedicação", afirmou.

 

Na sequência, a vice-reitora Cristiane Procópio também deixou sua mensagem aos novos alunos. "Aproveitem cada momento desses anos que estarão estudando aqui. O tempo passa muito rápido e, muitas vezes, deixamos de valorizar as amizades e memórias que só o período acadêmico pode proporcionar", pontuou.

 

 

Pró-reitorias, coordenadores de núcleos e o coordenador do curso, Dr. Jorge Luís Valiatti, também participaram do evento, reforçando o compromisso dos estudantes com a profissão. Valiatti ressaltou a estrutura oferecida pela Unifipa e a vantagem dos alunos em contar com dois hospitais-escolas próprios para enriquecer a formação acadêmica.

 

Para os pais, o momento foi de emoção e orgulho. Mariana Cardoso Seba, caloura de Votuporanga, foi acompanhada pelos pais, que se emocionaram ao deixá-la no campus. "Essa é a nossa terceira filha cursando Medicina; temos outra no terceiro ano e com grande prazer aqui na Fameca. A estrutura daqui nos impressiona e, como somos da área médica, é emocionante ver nossa filha seguindo o mesmo caminho", afirmou o pai, Antônio.

 

Júlia Garcia Simonato, de Monções/SP, compartilhou sua jornada até a Unifipa/Fameca. "Prestei 15 vestibulares, incluindo o Enem, fui aprovada em outras universidades, mas escolhi cursar Medicina em Catanduva pela estrutura do Centro Universitário, principalmente por ter dois hospitais-escola", destacou a estudante.

 

A programação de acolhida foi dividida em duas partes. No período da tarde, os calouros participaram de encontro com veteranos representantes das ligas estudantis e do Centro Acadêmico.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...