Na manhã desta segunda-feira (24), o Centro Universitário Padre Albino realizou cerimônia de acolhida dos calouros do curso de Medicina. O evento aconteceu no campus sede da instituição com a presença de administrativos, docentes, pró-reitorias, da vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira e do reitor da Unifipa, Dr. Nelson Jimenes. Pais e responsáveis também acompanharam o momento especial dos 100 novos alunos que compõem a 56ª Turma do curso.

 

Na chegada, os calouros receberam kit de boas-vindas e foram conduzidos ao Salão de Espelhos ao som do violinista Everton, da Bell-Art Company. A cerimônia teve início com a exibição do vídeo institucional da Unifipa.

 

Abrindo a solenidade, o reitor Dr. Nelson Jimenes deu as boas-vindas aos alunos, destacando a felicidade da instituição em recebê-los e ressaltando a relevância do curso. "Estamos muito orgulhosos de recebê-los aqui. A Medicina da Unifipa/Fameca é um dos melhores cursos da região, reconhecido nacionalmente, e hoje vocês passam a fazer parte dessa história de excelência e dedicação", afirmou.

 

Na sequência, a vice-reitora Cristiane Procópio também deixou sua mensagem aos novos alunos. "Aproveitem cada momento desses anos que estarão estudando aqui. O tempo passa muito rápido e, muitas vezes, deixamos de valorizar as amizades e memórias que só o período acadêmico pode proporcionar", pontuou.

 

 

Pró-reitorias, coordenadores de núcleos e o coordenador do curso, Dr. Jorge Luís Valiatti, também participaram do evento, reforçando o compromisso dos estudantes com a profissão. Valiatti ressaltou a estrutura oferecida pela Unifipa e a vantagem dos alunos em contar com dois hospitais-escolas próprios para enriquecer a formação acadêmica.

 

Para os pais, o momento foi de emoção e orgulho. Mariana Cardoso Seba, caloura de Votuporanga, foi acompanhada pelos pais, que se emocionaram ao deixá-la no campus. "Essa é a nossa terceira filha cursando Medicina; temos outra no terceiro ano e com grande prazer aqui na Fameca. A estrutura daqui nos impressiona e, como somos da área médica, é emocionante ver nossa filha seguindo o mesmo caminho", afirmou o pai, Antônio.

 

Júlia Garcia Simonato, de Monções/SP, compartilhou sua jornada até a Unifipa/Fameca. "Prestei 15 vestibulares, incluindo o Enem, fui aprovada em outras universidades, mas escolhi cursar Medicina em Catanduva pela estrutura do Centro Universitário, principalmente por ter dois hospitais-escola", destacou a estudante.

 

A programação de acolhida foi dividida em duas partes. No período da tarde, os calouros participaram de encontro com veteranos representantes das ligas estudantis e do Centro Acadêmico.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...