A Associação EndoMulheres Catanduva, com apoio da UNIFIPA/FAMECA, realizou no último sábado (22) o Encontro de Conscientização sobre Endometriose. A ação, realizada na Praça Monsenhor Albino, integrou a campanha Março Amarelo e teve como objetivo disseminar informações sobre a doença, fortalecer redes de apoio e ampliar o acolhimento às pessoas afetadas pela condição.

 

Durante o evento, a Profa. Dra. Leticia Lenharo e o Prof. Dr. Guilherme Accorsi, docentes da FAMECA, orientaram sobre a endometriose. Alunos do curso de Medicina e integrantes da Liga de Ginecologia e Obstetrícia da instituição apresentaram informações sobre sintomas, diagnóstico e opções de tratamento da doença, que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

 

Aberto ao público e com entrada gratuita, o encontro buscou ampliar o debate sobre a endometriose e incentivar a busca por informações e suporte especializado. Mais detalhes sobre as ações da Associação EndoMulheres Catanduva podem ser encontrados no perfil do Instagram @endomulheres.catanduva.

 

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...