O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA recebeu, neste mês de março, a estudante Francesca Lattanzi, aluna de Medicina da Universidade de Palermo, que fica na Sicília, sul da Itália, para intercâmbio na modalidade de pesquisa. A estudante foi acolhida pelo Centro de Pesquisa Experimental e Clínica (CEPEC) da UNIFIPA, onde participou de diversas atividades científicas.

Francesca veio ao Brasil por meio do programa de intercâmbio em pesquisa da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA), que conecta estudantes de Medicina de diferentes países. Durante sua estadia na UNIFIPA, a estudante teve contato com técnicas laboratoriais como o trabalho com ratos e camundongos, culturas de células e experimentos na área da alimentação, além de ter aprendido um pouco a língua portuguesa.

Interessada em se especializar em anestesiologia, reanimação ou ginecologia obstétrica, Francesca avaliou positivamente sua experiência na instituição e no Brasil. “Senti que as pessoas são muito calorosas e amigas. A disponibilidade em ajudar é encantadora. Além disso, fiquei impressionada com a qualidade das frutas no país”, comentou.

A estudante incentivou outros alunos a aproveitarem oportunidades de intercâmbio. “Não tenham medo de tentar coisas novas e conhecer pessoas ao redor do mundo. Aproveitem cada oportunidade”, destacou.

O intercâmbio reforça a atuação da UNIFIPA na internacionalização do ensino e na promoção de experiências acadêmicas para estudantes estrangeiros.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...