A exposição fotográfica "Batalha Silenciosa" chegou ao Colégio Catanduva com o objetivo de promover reflexão sobre os desafios enfrentados por profissionais da saúde durante a pandemia da Covid-19. A mostra busca relembrar e reconhecer o trabalho desses profissionais em um dos períodos mais críticos da história recente.

A iniciativa marca os cinco anos desde o atendimento do primeiro paciente com Covid-19 nos hospitais da Fundação Padre Albino, em 18 de março de 2020. As imagens mostram momentos de luta, dedicação e esperança, o que leva a compreender o impacto da pandemia e a relevância da atuação dos trabalhadores da área da saúde. Alunos da Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, além do curso técnico em Enfermagem podem ver os registros feitos naquela época.

O projeto teve início no Hospital Emílio Carlos e está percorrendo todas as unidades de negócio da Fundação Padre Albino. A proposta é permitir que colaboradores, pacientes e visitantes tenham acesso a essa narrativa visual, estimulando a memória coletiva e a valorização da coragem e resiliência demonstradas durante a crise sanitária.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...