O curso de Medicina/Fameca da Unifipa está entre os melhores do Brasil, obtendo nota máxima – 5 no ENADE/Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. Como ele, apenas tiveram nota máxima os cursos de Franca, Santo André (ABC), Barretos, Jundiaí, Unicamp, Famema, Botucatu, Unifesp, Santa Casa, Einstein e Famerp.

O resultado dos cursos da área da saúde, que prestaram o exame em 2023, foi divulgado na sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/INEP. O ENADE avalia o conhecimento dos alunos concluintes do curso.

Os cursos de Engenharia Agronômica, Farmácia e Biomedicina obtiveram conceito 4 no CPC, indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e sua divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme metodologia aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). O curso de Enfermagem obteve 5 – nota máxima.

A Unifipa obteve o conceito 4 no IGC – Índice Geral de Cursos, considerado excelente e colocando-a entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...