Estudantes do Ensino Médio do Colégio Catanduva estão participando do projeto especial "Química ao Vivo e a Cores", que busca aproximar a teoria da prática por meio de experimentos realizados em laboratório. A iniciativa tem como objetivo destacar a importância da experimentação no processo de aprendizagem e demonstrar a aplicação da Química no cotidiano. As aulas ocorrem em laboratórios da UNIFIPA, no Campus Sede, e são supervisionadas pela Profa. Rafaela Galbeiro Fávero. Os encontros são quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 15h30 às 17h10.

O projeto faz parte de uma série de atividades especiais desenvolvidas pelo Colégio Catanduva em parceria com a UNIFIPA, oferecendo aos alunos oportunidades de aprofundamento em diferentes áreas do conhecimento.

Além da opção voltada à Química, os alunos também participam do projeto "Descobrindo-se na Saúde", conduzido pelo coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves. Com foco na área da saúde, esse projeto aborda temas como anatomia, fisiologia e bioquímica, além de incentivar o pensamento crítico e a resolução de problemas.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves  - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...