O Colégio Catanduva promoveu, no dia 29 de maio, o terceiro encontro do projeto "Escola de Pais: Educar para Crescer – Colégio e Família Conectados para a Vida", reunindo pais de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Nesta edição, o tema abordado foi "Compreendendo o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças e adolescentes". A convidada foi a neuropsicopedagoga Juliana Alberto, que ministrou palestra voltada à reflexão sobre como a interação entre pais, filhos e escola influencia diretamente o processo de aprendizagem. Ela destacou a importância das ações desenvolvidas tanto no ambiente familiar quanto no escolar para o desenvolvimento integral dos estudantes.

De acordo com a diretora pedagógica do Colégio Catanduva, Profa. Ma. Fabiana Fiorim Checconi, o projeto é realizado na última quarta-feira de cada mês e conta com a participação de especialistas nas áreas da educação, psicologia e saúde. "A proposta é fortalecer os vínculos entre família e escola, contribuindo para a formação dos alunos em todas as suas dimensões", afirma.

Juliana Alberto é neuropsicopedagoga, psicopedagoga e pedagoga, com pós-graduação em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Atendimento Educacional Especializado (AEE). É também especialista em Alfabetização, Capacitação e Deficiência Intelectual.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...