Alunos do 3º e 4º anos do curso de Engenharia Agronômica da UNIFIPA participaram, no último dia 24 de maio, de aula prática na propriedade Santa Terezinha, em Palmares Paulista. A atividade fez parte da disciplina de Fruticultura, ministrada pela professora Flaviana Andrade, e teve como foco o cultivo do cacau.

A aula foi conduzida na propriedade da engenheira agrônoma Mônica Munhoz, que compartilhou com os estudantes seus conhecimentos técnicos e experiências práticas sobre o processo produtivo do cacau. Mônica explanou as etapas do cultivo, os cuidados necessários com a plantação, os parâmetros técnicos para a produção e o processo de transformação do fruto em chocolate.

Segundo o coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira, a atividade proporcionou aos alunos vivência direta com a realidade do campo, permitindo a aplicação prática dos conteúdos teóricos aprendidos em sala de aula. Ele destaca ainda que o cultivo do cacau representa alternativa viável para a diversificação da fruticultura na região.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...