O curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA formou mais uma turma do projeto de extensão "O ABC da Informática para pessoas idosas", com entrega de certificados aos alunos da 41ª turma. As aulas, realizadas entre março e junho, ocorreram semanalmente às terças-feiras, das 15h às 17h, no Campus São Francisco, em Catanduva.

Gratuito e aberto a todos que desejam adquirir conhecimentos básicos em informática, o projeto é voltado especialmente para pessoas idosas, mas acolhe interessados com pouca ou nenhuma familiaridade com o uso de computadores. Nesta edição, o foco foi a educação financeira digital, abordando temas que auxiliam os participantes a lidar com serviços bancários, aplicativos e transações online com mais segurança e autonomia.

As aulas foram conduzidas pelo Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, docente do curso de Administração da UNIFIPA. De acordo com o docente o projeto reforça a importância de promover a inclusão digital por meio de iniciativas educacionais acessíveis à comunidade. Com início previsto para agosto, o segundo semestre do projeto abordará conteúdos introdutórios sobre inteligência artificial, tema cada vez mais presente no cotidiano.

Interessados em saber mais sobre o projeto podem procurar o Campus São Francisco da UNIFIPA, na Rua Seminário, 281, São Francisco, em Catanduva, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 20h. Também é possível obter informações pelo telefone (17) 3311-4800 ou pelo WhatsApp (17) 99789-8109.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...