Com o tema "Segurança: um ato de amor por si e pelos outros", a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da UNIFIPA foi realizada de 15 a 17 de julho, reunindo colaboradores da instituição em programação diversificada voltada à promoção da saúde, da prevenção de riscos e da qualidade de vida no ambiente de trabalho. Organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Fundação Padre Albino e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) da UNIFIPA, a SIPAT 2025 teve grande adesão dos colaboradores, que participaram ativamente das atividades oferecidas.

A abertura, na tarde da terça-feira, 15, a palestra online "Antes que aconteça: o poder da prevenção contra o câncer de mama", foi ministrada pela Profa. Dra. Paola Alexandria Pinto de Magalhães. A abordagem humanizada e preventiva da especialista foi amplamente elogiada pelos participantes, que destacaram a importância do tema para a saúde feminina no ambiente corporativo. Na sequência, alunos e docentes do curso de Farmácia proporcionaram momento de relaxamento com confecção de sais de banho usados também para escalda-pés. A iniciativa teve o objetivo de proporcionar alívio do estresse e incentivo ao autocuidado, alinhando-se ao propósito da SIPAT de integrar saúde física e bem-estar emocional.

Já na quarta-feira, 16, o curso de Biomedicina ofereceu atividade de estética facial, voltada ao bem-estar e à valorização do autocuidado.

O encerramento da SIPAT, na quinta-feira, 17, teve atividades na quadra do Complexo Esportivo Prof. Ivo Dall'Aglio e na sala Movimento e Saúde no campus sede da UNIFIPA. Com sessões de alongamento e Quick Massage, em parceria com o SESC Catanduva e a Vitalité Corporativa, os participantes vivenciaram práticas que promovem o alívio de tensões e o equilíbrio corporal. Coffee break especial marcou o encerramento da semana.

Para Douglas Cordeiro Gomes da Silva, técnico de Segurança do Trabalho e coordenador da CIPA, a edição 2025 da SIPAT cumpriu seu papel ao integrar temas relevantes sobre prevenção e saúde com atividades práticas e acessíveis. "Tivemos retorno muito positivo dos colaboradores. As ações foram pensadas com carinho e comprometimento, e conseguimos, de fato, promover momentos de conscientização, relaxamento e bem-estar", afirmou.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...