O Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) participou do Pindorama Rodeio Show 2025, realizado nos dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto. Promovido pela Prefeitura de Pindorama, o evento reuniu grande público local e regional durante os três dias de programação.

Com foco no fortalecimento da relação com a comunidade, divulgação institucional e apresentação dos cursos superiores, a UNIFIPA ofereceu serviços gratuitos voltados à saúde, sustentabilidade e orientação comunitária. O curso de Enfermagem aferiu pressão arterial, mediu a glicemia, deu orientações sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e distribuiu preservativos. Já o curso de Engenharia Agronômica distribuiu mudas de hortaliças e compartilhou informações sobre compostagem doméstica, cultivo de hortas verticais e sistemas hidropônicos adaptados a ambientes residenciais. A interação com o público também contou com a presença do mascote Edu, que animou o evento tocando berrante, distribuindo brindes e tirando fotos com crianças e famílias.

Para Janaina Rogante Huck, coordenadora da Área de Negócios da UNIFIPA, a participação foi positiva. "A presença da instituição no evento permitiu que a comunidade conhecesse de perto o trabalho desenvolvido por nossos alunos e professores, demonstrando como a formação acadêmica pode contribuir de forma prática para a sociedade", destacou.

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.- Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...