Na noite da última segunda-feira, 1º de setembro, data em que se comemora o Dia do Educador Físico, a Unifipa iniciou a Semana da Educação Física. O evento acadêmico reúne alunos, corpo docente e profissionais convidados no campus sede da instituição, com palestras, workshops e vivências ministradas por ex-alunos que hoje se destacam no mercado de trabalho.

A abertura teve a participação do quiropraxista e empresário Bruno Bezerra, ex-aluno do curso, que ministrou a palestra "Educação Física de Valor – postura, conexão e empreendedorismo para se destacar na carreira". Atualmente, Bruno é referência nacional na área, ministra cursos de quiropraxia em todo o Brasil e dirige um centro de musculação especializado.

Durante sua fala o convidado relembrou sua trajetória profissional, destacando que chegou a atuar na Radiologia Clínica antes de encontrar na Educação Física seu verdadeiro propósito. "Por gostar da área da saúde e do fitness, comecei a investir em cursos de liberação miofascial. Usei as redes sociais como ferramenta de comunicação e fui conquistando meu espaço", contou.

O palestrante compartilhou pilares importantes para o crescimento na carreira, destacando a relevância da imagem profissional. "O primeiro impacto é a comunicação visual. Uma dica é que trabalhem a comunicação de vocês, seja em qualquer esfera. Podemos perder clientes apenas pelo tipo de roupa que usamos dentro da academia. A reflexão é: o que sua imagem atual, ainda como aluno, está passando para os outros?", provocou.

Bruno também ressaltou a importância da perseverança e do empreendedorismo na Educação Física. "Alguns amigos disseram que liberação miofascial não daria em nada. Se eu tivesse dado ouvidos talvez não estaria hoje ministrando cursos pelo Brasil. Destaco três metas para o crescimento: criar diferencial no seu negócio, ser diferente dos outros colegas e pensar como dono do seu negócio."

Como desafio deixou aos participantes a tarefa de rascunhar um produto ou serviço inovador para a área, incentivando-os a transformar ideias em oportunidades reais. Ao encerrar reforçou a importância de reconhecer os professores da graduação. "Honrem e valorizem seus mestres; aprendam o máximo que eles possam ensinar. Na Educação Física quem sabe se posicionar não procura clientes: é procurado por eles."

A noite ainda contou com sorteios para os presentes.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unifipa, Prof. Me. Igor Braz, a Semana sempre propõe reflexão sobre o futuro da profissão. "Trazer ex-alunos que hoje são referências é uma forma de mostrar aos estudantes que a trajetória acadêmica pode ser o ponto de partida para grandes conquistas. A fala do Bruno sobre postura profissional, a busca por conhecimento e de visão empreendedora são diferenciais fundamentais na formação do educador físico", destacou.

A Semana da Educação Física segue até quinta-feira (4), com programação diversificada que inclui temas como fisiculturismo, reabilitação física e corrida de rua, fortalecendo a integração entre teoria, prática e mercado profissional.

Fotos: Comunicação FPA

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...