Atividade da XXXIV Semana Monsenhor Albino, promovida pela Fundação Padre Albino, foi realizada, na noite de 18 de setembro, a palestra "Batalha pela Vida", ministrada pelo major da Polícia Militar Anderson Nunes, coordenador da campanha de cadastro e doação de medula óssea que leva o mesmo nome. O encontro teve como objetivo esclarecer mitos e verdades sobre a doação de medula óssea e estimular a empatia entre os participantes.
Bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, Anderson Nunes possui aprimoramento em Policiamento Comunitário no Japão e atua como palestrante em projetos e leis voltados ao incentivo à doação de medula óssea.
Na manhã do dia 19 de setembro, no saguão térreo do campus sede da Unifipa, ocorreu a campanha para cadastro de doadores voluntários de medula óssea, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva. Durante a ação foram efetuados 21 novos cadastros de doadores. Segundo Marceli Mambelli Rueda, coordenadora da campanha pelo Hemonúcleo, o resultado foi considerado positivo, pois superou a média diária de cadastros obtida diretamente na unidade. O público-alvo da campanha incluiu professores, funcionários, alunos dos cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia, além da comunidade.
Promovida há 34 anos pela Fundação Padre Albino, a Semana Monsenhor Albino reúne ações das áreas de saúde, educação e assistência social mantidas pela instituição, incluindo atividades internas e visitas ao Centro Cultural e Histórico Padre Albino.
Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino
![]() |