O curso de Psicologia da UNIFIPA promoveu, no dia 7 de outubro, palestra sobre os aspectos científicos dos óleos essenciais e seus efeitos no relaxamento e bem-estar. A atividade foi ministrada por Maria Izabela Ferreira, bióloga, mestre em Horticultura, doutora em Botânica pela UNESP e docente da Multióleos Óleos Essenciais.

 

A ação fez parte do projeto "Psicopausa – Técnicas de Relaxamento e Bem-Estar com TCC e Aromas Naturais", iniciativa do curso voltada à promoção da saúde mental e ao incentivo de práticas de autocuidado entre a comunidade acadêmica e colaboradores da Fundação Padre Albino.

 

 

Na palestra realizada com os alunos do curso, Maria Izabela apresentou fundamentos científicos sobre o uso de óleos essenciais e conduziu a experiência prática de inalação consciente. A atividade foi replicada posteriormente no Hospital Emílio Carlos, onde funcionários e acompanhantes puderam participar, com o apoio dos estagiários de Psicologia da UNIFIPA. A mesma ação também foi oferecida aos alunos e colaboradores da instituição.

 

O projeto Psicopausa é organizado pela coordenadora do curso de Psicologia da UNIFIPA Luciana Cristina Calza de Carvalho, com o apoio dos estudantes do curso. As atividades são gratuitas e abertas à comunidade, respeitando a ordem de chegada.

 

Mais informações pelo telefone do Atendimento UNIFIPA: (17) 3311-3328.

 

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.- Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...