O aluno Gabriel Sanchez Okida, do 4º ano do curso de Medicina da UNIFIPA/FAMECA, teve seu projeto de pesquisa aprovado e selecionado para receber uma bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) concedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

A seleção foi realizada por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira das Ligas de Cirurgia Plástica (ABLCP) e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP, com o objetivo de incentivar a produção científica e promover o desenvolvimento de estudantes interessados na área.

O projeto de pesquisa desenvolvido por Okida integra as atividades do Grupo de Pesquisa em Cirurgia Plástica da FAMECA e tem como foco o estudo da infecção em pacientes queimados, buscando compreender melhor a epidemiologia das infecções em unidades de tratamento de queimaduras.

Ao todo, 11 projetos foram contemplados no país, e os resultados das pesquisas serão apresentados durante o Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, em Belo Horizonte entre os dias 12 e 15 de novembro.

Segundo Gabriel Okida, a conquista representa importante reconhecimento do trabalho desenvolvido na FAMECA e reforça o papel do grupo de pesquisa na formação científica e na consolidação da instituição no cenário nacional.

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...