O Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA sediou, no dia 17 de novembro, o encontro da Rede 2 de Cooperação do Semesp, uma das 25 redes mantidas pela entidade, sendo 14 institucionais e 11 temáticas que reúnem mais de 155 Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o país. Segundo a diretora de Educação da Fundação Padre Albino e vice-reitora da UNIFIPA, Cristiane Procópio de Oliveira, o objetivo das redes é promover ações colaborativas capazes de ampliar a eficiência e fortalecer o ensino superior privado brasileiro. Participaram da reunião representantes do Unisalesiano, de Araçatuba; da Unifev, de Votuporanga; e da UniPinhal, de Espírito Santo do Pinhal.

O encontro teve como foco a consolidação de alianças estratégicas entre as instituições participantes, estimulando a troca de experiências e a construção conjunta de iniciativas voltadas às esferas acadêmica e administrativa. Entre os temas abordados destacaram-se a definição de metas comuns e a organização de eixos estratégicos de atuação nas áreas de Ensino, Pesquisa e Extensão, apresentados pelas pró-reitoras da UNIFIPA, Profa. Dra. Andréia Haro Moreno e Profa. Dra. Ana Paula Girol. As representantes também compartilharam práticas recentes da instituição, incluindo a participação em evento internacional na China, entre 22 e 28 de outubro de 2025. Na ocasião, a comitiva apresentou trabalhos científicos e avançou em propostas de cooperação com instituições estrangeiras.

Outro destaque do encontro foi a apresentação do coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, do case "OSCE (Objective Structured Clinical Examination) em Biomedicina UNIFIPA: A prática inovadora na formação profissional com pacientes digitais", vice-campeão no Prêmio Inovativos 2025, que tem a chancela da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na sequência, o setor de Comunicação & Marketing da Fundação apresentou os cases de sucesso da UNIFIPA ao longo do ano e abriu discussão sobre diferenciais institucionais que podem ser promovidos de forma colaborativa entre as IES.

O reitor da UNIFIPA, Dr. Nelson Jimenez, avaliou o encontro de forma positiva e ressaltou a importância da cooperação entre instituições privadas de ensino superior. Para ele, a troca de informações e experiências contribui diretamente para o aprimoramento das práticas de gestão e para o fortalecimento do desenvolvimento acadêmico. "Esses diálogos elevam o grau de profissionalismo e promovem avanços conjuntos", destacou.

Fonte: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...