O curso de Administração do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA realizou no dia 25 de novembro cerimônia de certificação da 41ª turma do projeto social "ABC da Informática para pessoas idosas". A iniciativa, oferecida semestralmente, conta com turmas entre março e junho e agosto e novembro, sempre no período da tarde, às terças-feiras. As atividades ocorrem no Campus São Francisco, no Laboratório de Informática I, sob condução do Prof. Me. José Claudinei Cordeiro, docente do curso. Na cerimônia o Prof. Me. Júlio Prado, coordenador de Extensão do curso de Administração, representou o coordenador do curso, Prof. Me. Antonio Ágide Mota Júnior.

A edição do segundo semestre de 2025 introduziu conteúdos relacionados à Inteligência Artificial, integrados ao uso da plataforma Microsoft Office, ampliando o repertório dos participantes sobre tecnologias atuais e práticas seguras no ambiente digital. A próxima turma do projeto está prevista para março de 2026.

Na mesma data ocorreu a certificação da 28ª turma do projeto "Informática Inclusiva para Crianças", também promovido pelo curso em parceria com o Educandário São José. As aulas, também realizadas no Campus São Francisco e ministradas pelo professor José Claudinei, atenderam crianças de 6 a 14 anos.

Ao todo 17 participantes concluíram as atividades e receberam certificação. "Os projetos reforçam o compromisso institucional com a inclusão digital, oferecendo formação básica em informática e incentivando o uso responsável das tecnologias", ressaltou Prof. Júlio Prado.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...