O curso de Pedagogia da Unifipa realizou, no dia 29 de novembro, atividade lúdica com crianças internadas na Pediatria do Hospital Padre Albino. A ação "GPS da Alegria" (Grupo de Pedagogos Solidários) integra a disciplina Laboratório de Práticas Pedagógicas e Vivências Extensionistas: Infância e suas Linguagens.

 

Coordenado pelas professoras Leiriani Abreu e Dirce Aparecida Gimeniz, o projeto propõe aproximar teoria e prática por meio de vivências que ampliem a formação humanizada dos futuros pedagogos. Durante a visita, estudantes do curso realizaram ações lúdicas e contação de histórias para as crianças.

 

 

Segundo a coordenadora do curso, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, o objetivo é proporcionar momentos de alegria, acolhimento e interação, contribuindo para o bem-estar das crianças e criando ambiente mais leve dentro do contexto hospitalar. "O projeto também busca fortalecer valores como solidariedade, empatia, partilha e união, tanto entre os participantes quanto no relacionamento com as famílias e profissionais da saúde", acrescenta a coordenadora.

 

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...