A Assistência da Estiva Bioenergia recebeu a formatura da primeira turma do Curso de Robótica do Projeto Mentes Curiosas, Robôs Criativos. Voltado para alunos de 10 a 14 anos, o projeto trabalhou conceitos e práticas da robótica de forma dinâmica e criativa, e os trabalhos desenvolvidos ao longo do curso foram apresentados aos pais e convidados.
Ana Cláudia Melhado, pedagoga, e Rose Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação estavam presentes. "É sempre uma alegria para nós incentivarmos o aprendizado e o conhecimento que vão acompanhar estes jovens pela vida. Sabemos o quanto aprender é transformador e a robótica é uma das ferramentas do futuro. Parabéns aos alunos e familiares por mais esta conquista", disse Rose.
Juliana Volpe, da Dua Produções, disse que o projeto consegue transformar vidas através da educação e tecnologia. "O Mentes Curiosas traz a tecnologia, tão presente na vida dos alunos, e ferramentas que permitem desenvolver novas ideias e projetos. Além disso, abre um universo de possibilidades, pois os alunos saem daqui com um certificado de 40 horas de conhecimento que podem ser a base para novos aprendizados", afirmou.
Ana Carolina Pietscher, representante da Escola Yadaa, destacou que a tecnologia está na vida dos alunos e este aprendizado será útil no futuro. "A maioria dos empregos já pede pensamento lógico e computacional e é importante estimular este conteúdo", afirmou
Fonte: Assessoria Usina Estiva

Horóscopo de Maio: mês promete um misto de estabilidade e deslocamento, interagindo diretamente com nossa capacidade de adaptação

Leia mais...

O Boticário expande seu portfólio de perfumaria para casa com Figo Magnífico, nova linha de Casa 214

Leia mais...

Vereadores aprovam dois projetos na reunião desta terça-feira: Dia da Família Cristã e Esquenta JOMI para atletas 60+

Leia mais...

Dois casos de descarte irregular são registrados pela GCM de Catanduva

Leia mais...

Campanha do Agasalho 2026 mobiliza Catanduva e amplia pontos de arrecadação

Leia mais...

Motoristas pagarão mais caro no pedágio de Catiguá a partir de 01 de maio

Leia mais...