Neste dia 16 de dezembro, a UNIFIPA realizou a cerimônia de colação de grau da 4ª turma do curso de Engenharia Agronômica, no campus sede. A turma, composta por 25 formandos, recebeu o nome do coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira.

A mesa solene foi presidida pela vice-reitora da UNIFIPA, Cristiane Procópio de Oliveira, que representou o reitor Dr. Nelson Jimenes. Também integraram a mesa o coordenador do curso, Prof. Dr. João Paulo Ferreira; a paraninfa da turma, Profa. Dra. Cláudia Josefina Dorivan, e o patrono, Prof. Dr. Gustavo Antônio Xavier Gerlach. O funcionário homenageado foi o Sr. Alberto dos Santos Bigoni.

A vice-reitora conferiu o grau de bacharel aos formandos e o patrono e a paraninfa entregaram simbolicamente as declarações aos novos profissionais. O juramento foi conduzido pelo formando Renato Massambani Rodrigues, enquanto a oradora da turma, Vitória Maria Lorenceti Ballero, leu a mensagem em nome dos formandos, com agradecimentos aos pais, colegas e professores.

O Prof. Dr. João Paulo Ferreira destacou o compromisso da UNIFIPA com a formação acadêmica e profissional dos alunos e ressaltou que a formatura representa mais do que a conclusão de uma etapa acadêmica. Segundo ele, o momento simboliza a superação de desafios ao longo da graduação e a conquista de percurso construído com esforço coletivo. O coordenador enfatizou que a alegria vivenciada na cerimônia está relacionada ao reconhecimento do caminho percorrido, enquanto a felicidade, em sua avaliação, se manifesta como sentimento de plenitude por alcançar objetivo que abre espaço para novas descobertas e oportunidades profissionais.

Ao final da cerimônia, a vice-reitora Cristiane Procópio de Oliveira parabenizou os formandos e desejou sucesso na nova etapa profissional. Ela destacou que a colação de grau marca a conclusão de etapa essencial da formação acadêmica e o início de novo ciclo de responsabilidades e oportunidades. Ressaltou o papel estratégico dos engenheiros agrônomos no desenvolvimento sustentável do país, enfatizando que a atuação profissional da área está diretamente relacionada à preservação ambiental, à produção responsável e ao cuidado com a terra. Segundo ela, as falas ao longo da solenidade evidenciaram valores que acompanham a trajetória acadêmica e que devem nortear a prática profissional, como ética, compromisso, paixão pela área, realização pessoal e gratidão.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - Fundação Padre Albino

Sociedade de Medicina e Cirurgia e Complexo Funfarme/Famerp e promovem Simpósio sobre Doença de Parkinson com foco em inovações e acolhimento a pacientes e familiares

Leia mais...

Ribeirão Preto é a 3ª cidade que mais vende imóveis em SP e se consolida como um dos principais mercados do Estado

Leia mais...

Hipertensão arterial é doença silenciosa e exige atenção aos fatores de risco

Leia mais...

Festival do Pistache da Cacau Show traz lançamentos exclusivos e foco na cremosidade do sabor

Leia mais...

Feriado de 1º de Maio em Brotas: natureza, aventura e experiências únicas para toda a família

Leia mais...

PF encontra quase 2 toneladas de maconha oculta em carga de solventes em Novo Horizonte

Leia mais...