O biomédico Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves, coordenador do curso de Biomedicina do Centro Universitário Padre Albino/UNIFIPA, lançou seu livro "Biomédico de Elite – Um manual para ascender na profissão". A obra aborda estratégias de desenvolvimento profissional voltadas à atuação na biomedicina, com foco em carreira, posicionamento no mercado e gestão.

Segundo o autor, o livro foi concebido como um guia prático que complementa a formação técnica tradicional. "A proposta é oferecer orientações relacionadas à organização da carreira, ao empreendedorismo e à construção de autoridade profissional, considerando um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O conteúdo busca auxiliar biomédicos a ampliar sua visibilidade e alcançar reconhecimento profissional e financeiro", explica.

A ideia da publicação surgiu a partir da observação de uma dificuldade recorrente entre profissionais da área. "Embora apresentem sólida formação técnica, muitos enfrentam desafios na gestão de negócios, no desenvolvimento de liderança e na valorização de seus serviços", disse. A obra reúne metodologia aplicada com o objetivo de apoiar biomédicos interessados em ocupar posições de destaque em seus respectivos campos de atuação.

Conforme relata Prof. Daniel, o livro é destinado a estudantes de Biomedicina que desejam iniciar a carreira com visão estratégica, a profissionais recém-formados em busca de orientação para inserção no mercado de trabalho e a biomédicos experientes que pretendem ampliar sua atuação, fortalecer o networking e otimizar resultados profissionais.

O livro está disponível para aquisição no site da Amazon (amazon.com.br), na busca pelo título: "Biomédico de Elite – Um manual para ascender na profissão".

O autor - Prof. Dr. Daniel Henrique Gonçalves é doutor pelo Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), mestre em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Ciências Biológicas – Modalidade Médica/Biomedicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá. Atua como delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM-1) e é, atualmente, coordenador do curso de Biomedicina da UNIFIPA, além de docente nos cursos de Medicina (FAMECA), Biomedicina, Educação Física e Engenharia Agronômica.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- Fundação Padre Albino

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...