A retomada das aulas presenciais foi tema de questionário enviado para pais e responsáveis dos alunos das escolas municipais de Catanduva. O resultado do levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação mostra que a maioria, quase 77% dos entrevistados, é contra o retorno dos alunos às escolas.

O questionário foi elaborado pela Comissão de Gerenciamento da Pandemia da Covid-19 e respondido por 5.207 famílias. Os responsáveis tinham três questões a responder: se eles eram favoráveis à retomada das aulas presenciais em 2020, o período de estudos e se levariam o filho para a escola para as aulas presenciais.

O levantamento mostra que o maior percentual negativo ao retorno às salas de aula está no Ensino Fundamental 2. Nesse caso, aproximadamente 83% dos pais foram contrários. Na sequência aparecem os pais do Ensino Fundamental 1, com cerca de 80%, e em terceiro o Ensino Infantil, com 70% de rejeição a essa retomada.

Diante do resultado, a Comissão de Análise do Retorno às Aulas, que é formada por representantes das redes pública e particular de ensino, além de outros segmentos da sociedade civil, decidiu manter suspensas as aulas presenciais, neste momento.

“Além de acatar o resultado do questionário, que mostra a manifestação dos pais, a comissão segue parecer do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, que indica que, no momento, não é recomendável o retorno das aulas, tendo em vista os índices de contaminação”, frisa a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

Segundo a dirigente, conforme a cidade avançar no Plano São Paulo, desenvolvido pelo Governo do Estado, novos estudos serão elaborados e providências tomadas a fim de garantir que a retomada das aulas seja feita no momento adequado para a saúde pública e de forma segura para alunos, educadores e funcionários.

Plano SP

Conforme diretivas do Governo do Estado, a retomada de aulas presenciais será no dia 7 de outubro para alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual. Para as escolas que atendem alunos do ensino fundamental, como é o caso da Rede Municipal, o retorno só é permitido a partir de 3 de novembro.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...