Após o período de férias escolares, o Colégio Catanduva retomou, nesta segunda-feira (26), as aulas presenciais para os estudantes da Educação Infantil e dos ensinos Fundamental e Médio. O retorno marcou o início do ano letivo de 2026, com recepção na quadra da escola, reunindo familiares, professores e equipe administrativa.

A acolhida foi promovida pela direção, com o objetivo de integrar a comunidade escolar e iniciar as atividades pedagógicas do novo ano. Durante o encontro, a diretora do Colégio, Profa. Ma. Fabiana Fiorin Checconi, destacou a preparação da equipe para o retorno dos alunos e o compromisso da escola com ambiente seguro e acolhedor.

No início do ano letivo, os alunos foram recepcionados pelo mascote da UNIFIPA, Edu, marcando a chegada do primeiro semestre com a distribuição de brindes.

O Colégio Catanduva utiliza o Sistema Maxi de Ensino e adota proposta pedagógica centrada no estudante, que busca aliar a excelência acadêmica ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais. A escola também promove atividades extracurriculares, projetos interdisciplinares e programas de apoio ao estudante, com foco em formação integral e inclusiva.

Mantido pela Fundação Padre Albino, o Colégio Catanduva conta com corpo docente qualificado, infraestrutura moderna e sistema de ensino atualizado. A instituição tem como filosofia a promoção de educação de qualidade voltada à formação de cidadãos críticos, criativos e comprometidos com o futuro.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves - FPA

TOR flagra contrabando de medicamentos, eletrônicos e bebidas em rodovia de Pirangi

Leia mais...

Programa Vizinhança Solidária fortalece segurança comunitária em Catanduva

Leia mais...

Ivan Canela celebra boa estreia do Catanduva FC

Leia mais...

AME Catanduva empossa novos membros para gestão da CIPA

Leia mais...

Catanduva garante vaga na final do Vôlei Feminino dos Jogos de Verão de Itajobi

Leia mais...

Cargos em disputa nas Eleições 2026: o que faz um deputado estadual?

Leia mais...