O grupo de mães TEApoio promoveu, no último dia 26 de abril, em parceria com o curso de Pedagogia da UNIFIPA, ação no Zoológico Municipal de Catanduva. A iniciativa integrou as atividades do mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e teve como foco reforçar a importância da inclusão, da informação e do respeito às pessoas com autismo.

 

Alunos do curso participaram de oficinas pedagógicas com propostas lúdicas e inclusivas, como bolhas de sabão, massinha, desenho e pintura, além da confecção de recursos voltados à autorregulação, como bexigas com farinha. Segundo as docentes Fabiana Fiorin Checconi e Lidiane Augusta Ferrari Botteon, essas atividades proporcionaram momentos de interação, aprendizado e acolhimento, contribuindo para a sensibilização do público sobre as características e necessidades das pessoas com TEA.

 

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Dra. Maria Silvia Azarite Salomão, as iniciativas são fundamentais para a formação dos futuros educadores. "Essas vivências permitem que os estudantes compreendam, na prática, os desafios e as potencialidades da educação inclusiva, desenvolvendo um olhar mais sensível e preparado para atender à diversidade em sala de aula."

 

Foto: Divulgação FPA

 

Fonte: Eric Ribeiro Conceição

Carne está mais barata nos supermercados e maior oferta pode favorecer novas quedas nos próximos meses

Leia mais...

Volta às aulas: escolas podem inscrever estudantes na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

Leia mais...

Hospital Padre Albino avança para etapa final do Projeto Lean nas Emergências

Leia mais...

FPA divulga causa de beatificação do Venerável Padre Albino na ExpoCatólica 2026

Leia mais...

PAS inicia SIPAT 2026 com palestra sobre longevidade no ambiente de trabalho

Leia mais...

ECOVIAS NOROESTE PAULISTA INFORMA: Cronograma de obras de 27/7 a 2/8/2026

Leia mais...