O curso de Psicologia da UNIFIPA realizou, no último sábado, 16 de maio, o curso livre "Noções Básicas sobre Psicologia do Esporte". A atividade ocorreu no Campus Sede, em Catanduva, e foi voltada a estudantes de Psicologia, Educação Física e profissionais interessados na temática. O curso foi ministrado pela Profa. Ma. Katiúcia Marquezin, mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e especialista em Neuropsicologia e Psicologia do Esport.

Katiúcia apresentou fundamentos teóricos e práticos da Psicologia do Esporte, com enfoque nos processos psicológicos relacionados ao desempenho esportivo. A programação também incluiu discussões sobre estratégias de intervenção voltadas à motivação, concentração, regulação emocional e trabalho em equipe, aplicáveis tanto ao esporte de alto rendimento quanto a outras práticas esportivas.

O curso teve carga horária de três horas. Segundo a coordenadora do curso de Psicologia da UNIFIPA, Profa. Ma. Luciana Calza, a iniciativa integra as ações de extensão da instituição, com foco na formação continuada e na ampliação do acesso a conteúdos especializados.

Fonte: Luiz Felício Bianchini Chaves- FPA

Energisa mobiliza equipes em mais um investimento de melhorias na rede de elétrica de Novo Horizonte

Leia mais...

Pode a inteligência artificial antecipar o crime?

Leia mais...

Educação promove treinamento de primeiros socorros para motoristas e monitores do transporte escolar

Leia mais...

Catanduva segue entre as melhores dos Jogos Regionais e ocupa a 4ª colocação geral

Leia mais...

Justiça determina suspensão de Festa do Peão de Sales após ação do Ministério Público

Leia mais...

Batida entre carreta e caminhão espalha carga e interditou totalmente a Washington Luís em Catiguá nessa sexta-feira

Leia mais...