A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, definiu as regras e o cronograma de volta às aulas. As informações foram publicadas na edição de segunda-feira, dia 1º, da Imprensa Oficial. Para o início do ano letivo, a partir desta quarta-feira, dia 3, as atividades serão desenvolvidas de forma remota.

Durante o mês de fevereiro, as aulas serão online, mas todas as unidades escolares realizarão atividades presenciais dos docentes, de forma reduzida e escalonada para cumprir a determinação do calendário escolar híbrido que foi previamente definido pela Secretaria Municipal de Educação.

A fim de auxiliar os pais nesse período, as atividades remotas serão desenvolvidas pelos grupos de WhatsApp e a Plataforma DemandaNET, com link direto no site da prefeitura (www.catanduva.sp.gov.br).

Aulas presenciais

Conforme o decreto, as aulas presenciais, tanto de ensino infantil quanto fundamental da rede municipal, serão retomadas  a partir de março, de acordo com o limite máximo de estudantes estabelecidos nos protocolos sanitários para a educação, seguindo as indicações do Plano São Paulo.

Nas fases vermelha ou laranja, o número de alunos por sala será reduzido a até 35% dos matriculados. Na fase amarela, esse percentual sobe para 70% e na fase verde 100% dos alunos poderão estar em sala de aula para as atividades.

Nas fases vermelha e laranja a participação dos alunos é feita de forma facultativa, enquanto que nas fases amarela, verde e azul passa a ser obrigatória. Todas as escolas da rede municipal estão prontas para tirar todas as dúvidas dos pais ou responsáveis. Os protocolos deverão ser seguidos por funcionários e alunos, incluindo o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social. Cada escola foi devidamente preparada de forma estrutural para essa retomada das aulas presenciais.

Ensino Superior

Com relação às instituições de ensino superior, o decreto prevê o funcionamento com capacidade de até 35% dos alunos matriculados na fase amarela. Enquanto que nas fases laranja e vermelha as aulas estão suspensas.  A exceção é para os cursos da área médica, que têm retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano São Paulo.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...