Preservação e cuidado com alunos e funcionários! A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Educação, optou por manter as atividades escolares de forma remota. As aulas presenciais estavam previstas para ter início na próxima segunda-feira, dia 15 de março, mas devido ao avanço da segunda onda do coronavírus, alta no número de casos positivos e hospitais locais com taxa de ocupação acima de 100%, houve a suspensão desse retorno.

Para diminuir o risco de exposição ao vírus, ficou definido que as escolas permanecerão em funcionamento interno das 8 às 17 horas. O atendimento presencial realizado com pais e responsáveis nas escolas permanecerá suspenso durante a fase vermelha do Plano São Paulo. Os atendimentos poderão ser pré-agendados, em caso de urgência.

As atividades remotas permanecem com tarefas e demais ações, entre alunos e professores, mesmo que à distância. O objetivo é manter o vínculo para que quando as aulas forem retomadas de forma presencial, o aluno se sinta acolhido em sala.

As decisões seguem recomendação do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus. As análises para o retorno gradual, seguindo as determinações do Plano São Paulo serão realizadas quando o município avançar para nova fase. Oferecendo um ambiente mais seguro para profissionais e alunos.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...