No último dia 4 de maio, a equipe de Crioegenia R-Crio de Campinas/SP esteve na UNIFIPA para acompanhar as primeiras cirurgias de colocação de próteses para avaliar estratégias que utilizam biomateriais tecnológicos no auxílio da osteointegração.

Realizada na Unidade Didática e de Pesquisa Experimental da UNIFIPA, a cirurgia foi feita em animal de experimentação com a participação do idealizador da pesquisa, Dr. José Ricardo Muniz Ferreira, presidente da empresa R-Crio, e dos pesquisadores Dra. Ana Carolina Muniz, Dr. Daniel Navarro e Dr. João Guilherme. Pela UNIFIPA estão envolvidos Dr. Rodrigo Berguio Vidotti, médico veterinário da instituição, e Melina Yomasa Pilon, técnica de laboratório, sob a coordenação das profas. Dras. Giovana Gonçalves Vidotti e Ana Paula Girol.

Na fase de implantação dos protocolos experimentais, a parceria permitirá otimizar os processos de estudos. “O mais comum hoje é a utilização de próteses sintéticas ou enxertos ósseos para correção de alguma doença ou lesão, porém, as próteses têm tempo determinado e nem sempre há possibilidade do enxerto. A UNIFIPA, em parceria com a R-Crio, está investigando nova possibilidade com material biotecnológico para promover rápida recuperação”, explica a Profa. Dra. Ana Paula.

(Fotos Comunicação FPA)

Fonte: Fundação Padre Albino

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...