A professora do curso de Psicologia do Imes Catanduva Cibeli Paganelli de Freitas, ao lado de Bianca Alfieri, Júlia Lavrador, Laila Favato e Letícia Nunes, foi eleita em primeiro lugar como representantes no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Catanduva (CMDM), ocorrido no dia 29/04. A eleição foi via plataforma digital “Facilita, Mana!”, que é uma ferramenta que busca integrar diversos tipos de informação útil para que as mulheres possam ter um melhor senso crítico perante a sociedade, que saibam lutar pelos seus direitos e buscar padrões emocionais mais saudáveis, e assim trazer uma vida melhor.

“Além disso, somos uma equipe de ajuda a mulheres em condição de pobreza que sofrem violência doméstica, por meio de auxílio jurídico, psicológico e outros meios possíveis, de forma gratuita”, comentou Cibeli.

CMDM

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação e violência contra as mesmas, de modo a assegurar-lhes plena participação e igualdade nos planos políticos, econômicos, social, cultural e jurídico desenvolvidas no Município, de natureza permanente. O órgão está vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher.

Fonte: IMES Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...