Alunos do 2º e 4º anos do curso de Enfermagem da UNIFIPA Catanduva (Centro Universitário Padre Albino) estão empenhados na missão de imunizar, o mais rapidamente possível, a população catanduvense contra a COVID-19. 

 Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e em colaboração com as equipes da área do município, os graduandos aplicam as doses nos postos de vacinação do recinto de exposições e aeroporto, onde vacinam, em média, 350 pessoas por dia. As atividades, que ocorrem sob supervisão dos docentes, foram iniciadas no último dia 17 e irão até o próximo dia 28. 

Segundo a Profª Ma. Luciana Braz de Oliveira Paes, coordenadora do curso, “a experiência, além de beneficiar a população, oferece ao aluno a importância do compromisso social que temos enquanto profissional de saúde em momento histórico da pandemia. O estudante tem a oportunidade de desenvolver suas habilidades e competências, além do compromisso social”. 

Fonte: Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...