Um pequeno gênio em ação! Enzo Gabriel, de apenas 3 anos, encanta professores, pais e agora a internet. O motivo é mais do que especial. Apesar de tão jovem, ele já sabe identificar as bandeiras de mais de 100 países, inclusive com as cores de cada um. Isso tudo sem a ajuda do Google. O aluno da escola municipal Gabriel Hernandez Ferreira começou as aulas pouco antes da pandemia e com o incentivo dos pais está revelando um grande talento.

As professoras Adriana Istopa Pace e Evandra Marques identificaram logos nas primeiras aulas, o talento do pequeno. “Percebemos essa dinâmica nos vídeos que a mãe dele mandava. O Enzo sempre muito fofo queria falar rápido e o raciocínio dele é muito rápido. Quando cantamos o bom dia, ele vai falando tudo. Tivemos um vídeo sobre a água e ele passa uma mensagem que é uma graça para a idade dele”, destaca Adriana.

Foi durante uma aula sobre os animais, que o aluno foi demonstrando toda a sua sabedoria. “Quando eu mostrei o Z e a Zebra, ele até comentou, é a última, se referindo ao alfabeto. Naquele momento descobrimos que ele sabia a maior parte das letras do alfabeto. Quando ele mostrou os bichinhos de pelúcia que tem em casa, ficamos sabendo que o que ele mais gosta de fazer é ver bandeiras e fomos perguntando que bandeira é essa, quais são as cores. Ele sabe mais de 100 e começamos a compartilhar as bandeiras, até mesmo bandeiras que nós não sabíamos, o Enzo sabia. Ele é muito esperto”, finaliza a professora.

Moradores do bairro Nova Catanduva, os pais Joyce Beatriz Leite e Rodrigo Moraes Oliveira, destacam que o filho desde pequeno demonstra esse gosto pela aprendizagem.

“No primeiro ano na escolinha, me lembro que a professora passou a atividade da bandeira do Brasil em casa. Lá mostrei as bandeiras do Japão e Estados Unidos que são as mais conhecidas e ele quis conhecer outras e não parou mais. Agora ele está aprendendo sobre as capitais.  Meu filho prefere as bandeiras do que desenhar, ele sabe o alfabeto, os números, placas de trânsito. Meu marido fala que a brincadeira dele e a maior diversão é ver as bandeiras em vídeos educativos”, comenta a mãe toda orgulhosa.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...