O isolamento social é uma das principais ferramentas para coibir o avanço do coronavírus, que se tornou um problema global. Diante dessa situação, o Instituto Municipal de Ensino Superior - Imes Catanduva determinou a antecipação das férias acadêmicas para o período da quarentena.

A ordem, que segue a deliberação do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, estabelece que o recesso escolar seja adotado entre os dias 30 de março e 16 de abril. Caso a volta às aulas seja determinada antes desse prazo, novas regras serão repassadas tanto ao corpo docente, quanto aos alunos.

“Nosso calendário escolar será reformulado para garantir os 200 dias letivos. O que foi feito é a antecipação do recesso, que havia sido fixado no calendário do início do ano, entre os dias 10 e 25 de julho, e, nesse período, a partir de agora, haverá aulas normalmente”, destaca a diretora Maria Lúcia Miranda Chiliga.

Atendimentos suspensos

Os atendimentos na clínicas de Fisioterapia e de Psicologia permanecem suspensos no período de quarentena. Já a Clínica-Escola de Odontologia realiza o atendimento de urgência e emergência prestado pelos professores do curso.

O atendimento ao público, que é realizado pela Assistência Jurídica do Imes, também está interrompido. Os docentes realizam as consultas de forma online.

Os funcionários que fazem parte do grupo de risco estão trabalhando em regime home office, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...