Diante do isolamento social para frear o avanço do novo coronavírus, o Programa de Valorização da Educação (PVE) e a Secretaria Municipal de Educação decidiram reunir voluntários para lançar conteúdo virtual direcionado à comunidade escolar. O objetivo é proporcionar diversão e entretenimento saudável às crianças.

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso destaca que o trabalho também visa promover a interação com a sociedade, por meio das redes sociais.

“Pensando nas famílias que estão em isolamento social, o grupo de mobilização do PVE desenvolverá ações por meio das redes sociais, postando todas as semanas vídeos diversos para entreter os alunos e pais”, destaca a educadora.

O conteúdo educativo será publicado no grupo do PVE no Facebook: www.facebook.com/groups/PVECatanduva. Atualmente, sete mobilizadores fazem parte da iniciativa, mas o objetivo é agregar mais participantes para o projeto.

Haverá opções de danças, histórias e outras atrações diferentes para os alunos. “O projeto está nascendo, temos vídeos, estamos buscando outros professores com diversos conteúdos para as nossas crianças”, complementa Elisandra.

PVE

O Programa de Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim e Citrosuco com a finalidade de aproximar famílias e crianças das escolas, com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...