Cínthia Simionato Pereira, da Rede Municipal de Educação de Catanduva está entre os 100 docentes de todo o Brasil que irão estudar Alfabetização Baseada na Ciência em Portugal.
 

Formada em Pedagogia e especialista em Alfabetização e Letramento, Cínthia, hoje na Rede Municipal de Educação, está entre os cem docentes de todo o Brasil que irão estudar Ciência Cognitiva da Leitura na cidade do Porto, em Portugal. Ela está entre os selecionados do "Programa de Desenvolvimento Profissional de Professores Alfabetizadores - Alfabetização Baseada no Ciência", organizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), em parceria com a Secretaria de Alfabetização do MEC (Ministério da Educação), no âmbito do programa "Tempo de Aprender".

O programa tem duração de seis semanas, entre novembro e dezembro deste ano, na cidade do Porto (Norte de Portugal). Lá, os selecionados irão se aprofundar em conteúdos relacionados à Ciência Cognitiva da Leitura e escrita e conhecer algumas escolas da região. O curso é promovido pela FPCEUP (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto) e IPP (Instituto Politécnico do Porto).

O processo de seleção teve duas etapas, o primeiro foi consideração do currículo, formação continuada na área de alfabetização, histórico profissional e a segunda etapa foi a elaboração de dois projetos. O primeiro de implementação pedagógica para escolas e o segundo de formação continuada com professores.

"Trazer inovação na área da alfabetização para minha cidade é muito gratificante. Esse curso é a realização de um sonho."

Cínthia leciona na turma do Pré II na EMEI José Lahud Cury

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...