A pandemia do novo coronavírus surgiu como um desafio para a educação. Nas escolas municipais de Catanduva, as aulas passaram a ser virtuais, de forma a possibilitar o desenvolvimento e aprendizagem das crianças durante a quarentena.

Nesse cenário, a Secretaria Municipal de Educação realiza a busca ativa dos alunos. A solicitação do setor é de que os pais procurem a secretaria da escola onde o aluno está matriculado para atualizar informações como endereço e telefones.

O objetivo é garantir o contato efetivo com as crianças. O procedimento é necessário para o encaminhamento das atividades para os alunos fazerem em casa e a entrega de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O ano letivo foi retomado no dia 4 de maio. As atividades pedagógicas on-line são atualizadas semanalmente, às quintas-feiras. Os conteúdos são voltados para os alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O site da Prefeitura de Catanduva traz um guia com o passo a passo de como conhecer e utilizar a plataforma. O endereço é www.catanduva.sp.gov.br.

Para as famílias que não possuem acesso à internet, o mesmo conteúdo é disponibilizado de forma impressa, todas as semanas, na escola onde o aluno está matriculado. Esse modelo prosseguirá até a retomada das aulas presenciais.

Serviço

Para esclarecer dúvidas, é possível obter informações na Secretaria de Educação pelo telefone 3531-9500 ou pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...