A Guarda Civil Municipal tem intensificado as rondas escolares e patrimoniais em Catanduva. A crescente proporção dessas ações consta em levantamento elaborado pela Guarda. O relatório leva em conta os primeiros meses deste ano.

De acordo com os registrados de trabalho, a Guarda Civil Municipal fez 1262 rondas patrimoniais em janeiro - 1.675 em fevereiro, 1.718 março e 1.873 em abril. No quesito ronda escolar, os registros apontam para o seguinte panorama: 35 – janeiro, 232 – fevereiro, 239 – março e 436 – abril. Desde o começo do ano, as diligências preventivas passaram a ser controladas, visando aprimoramento das atividades.

O patrulhamento, especificamente patrimonial e escolar, visa proteção dos prédios e espaços públicos e a preservação preventiva da segurança nas unidades escolares do município.

Para o comandante interino da GCM, Jeferson Rodrigues, a presença das equipes, de forma continuada nos lugares públicos e ao redor das escolas, reflete em mais segurança à comunidade e inibe a ação de criminosos. "Aliado ao patrulhamento intensificado nos próprios municipais, conseguimos reduzir os índices de criminalidade. A exemplo disso, não estamos registrando ocorrências de danos e furtos no patrimônio", destaca.

A Guarda Civil Municipal atua 24 horas por dia, sete dias da semana. Os chamados de ocorrências devem ser feitos via 153.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

ADN Construtora apresenta Zurique Residence e celebra chegada a Catanduva com evento gratuito na Praça da República

Leia mais...

Estudantes visitam Estação de Tratamento de Esgoto da SAEC e aprendem sobre sustentabilidade

Leia mais...

Médicos da Famerp e Funfarme são homenageados pelo Rotary Club de São José do Rio Preto Alvorada

Leia mais...

Alunos da Medicina UNIFIPA/FAMECA realizam prova do ENAMED neste domingo

Leia mais...

Burger King® faz o impossível e reúne Popó e Wanderlei Silva em nova campanha: "A porrada já comeu, agora quem come é você"

Leia mais...

Coca-Cola visita o Thermas dos Laranjais

Leia mais...