Debates saudáveis e temas que mexem com o cotidiano da juventude. Durante a quarentena, o Parceria pela Valorização da Educação (PVE) inova mais uma vez trazendo a interatividade das lives em prol da discussão de ações que podem ser feitas de forma a melhorar o convívio em sociedade. A iniciativa, realizada pelo Grupo de Mobilização Social do PVE, tem o apoio da Prefeitura de Catanduva e Citrosuco.

A técnica mobilizadora Elisandra Barbosa Repisso, destaca que o grupo de voluntários se reúne de forma digital todas as semanas para discutir ações e, às segundas-feiras, são feitas as lives mediadas por mobilizadores e jovens convidados.

“O objetivo é abordar diversos temas que possam levar o público à reflexão neste novo contexto de isolamento social, aulas on-line, a influência da internet na vida do jovem, entre outros”, destaca Elisandra.

Os assuntos são variados, como as fake news, novo sentido para a educação e a angústia causada pelas redes sociais. “De acordo com o que é abordado, o próprio grupo observa e sinaliza temas das próximas lives. Estamos felizes com os resultados e o protagonismo dos jovens vem ganhando forte destaque”, complementa.

Os debates podem ser acessados em www.facebook.com/groups/PVECatanduva.

PVE

O programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE) foi lançado pelo Instituto Votorantim para contribuir para a melhoria da educação pública, além de aproximar famílias e crianças das escolas com trabalhos que fortalecem os conselhos escolares e trazem à tona o protagonismo das novas gerações. O foco é o engajamento da comunidade. Durante a quarentena, as ações são desenvolvidas via internet.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...