O novo estacionamento que servirá aos alunos e usuários da Unifipa está em fase de conclusão. O engenheiro civil e gerente de departamento de Manutenção e Obras da Fundação Padre Albino, Flávio Pascolat, revelou que o local está sendo construído com a utilização de pisos intertravados ou bloquetes ecologicamente corretos, escolha que vai muito além da estética. “A adoção desses bloquetes representa o compromisso com a sustentabilidade ambiental, uma vez que esses materiais absorvem menos calor do que o asfalto tradicional, contribuindo para reduzir a ilha de calor urbano, problema cada vez mais presente em áreas abertas como esta. Além disso, eles são eficazes na drenagem da água da chuva, minimizando enchentes e alagamentos”, explica o engenheiro.

Com previsão de término para o final deste mês, o novo estacionamento oferecerá espaço para até 107 vagas de veículos, o que beneficiará significativamente a comunidade estudantil e usuários do local. “A capacidade expandida de estacionamento visa atender às necessidades crescentes das unidades hospitalares e acadêmicas, proporcionando maior comodidade aos pacientes, funcionários e estudantes”, conclui Flávio.

O compromisso da Fundação Padre Albino com a sustentabilidade e o planejamento urbano responsável é evidenciado não apenas pela escolha de materiais ecologicamente corretos, mas também pela localização estratégica do novo estacionamento, que contribuirá para a melhoria da mobilidade.

Fonte: Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...