No último jogo do realinhamento B do Campeonato Paulista de basquete feminino, deu Bax Catanduva para cima do São José Basketball Feminino. No ginásio Anuar Pacha, neste sábado (25), a equipe da casa venceu por 66 a 54 e avançou às quartas de final com a primeira colocação. Graças às vitórias anteriores contra Ourinhos e Sorocaba, as duas equipes já tinham vaga garantida.

Se a partida não valeu tanto em termos de classificação, serviu de preparação para os momentos decisivos do campeonato estadual. O Bax Catanduva jogou para um público estimado em uma centena de pessoas, que viram, principalmente um segundo quarto bem imponente. Foi o momento mais determinante para o placar de 66 a 54.

No primeiro período, o Bax Catanduva predominou na liderança, com um breve momento em que o São José passou à frente. Contudo o time da casa, que mal abriu seis pontos de margem, terminou com uma ligeira vantagem, 19 a 17. O último bom momento de São José foi, sobretudo, no começo do segundo quarto, que esteve na ponta. Porém, o Bax Catanduva cresceu defensivamente e venceu com o dobro de pontos do adversário, 18 a 9.

Na volta do intervalo, o time da casa manteve o ritmo ofensivo, mas oscilava na defesa que teve tanta força no quarto anterior. Assim, a parcial terminou empatada em 20 a 20. Em seguida, veio um quarto muito abaixo tecnicamente das duas equipes, que acusaram na questão física e terminou em 9 a 8 para o Bax Catanduva, suficiente para a vitória.

Juliana Maria foi o principal destaque do time vitorioso com um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes, embora a cestinha tenha sido Thaissa Frediani, com 21 pontos.

Foto: Kamila França/ Pró-Esporte

Fonte: Olimpíada Todo Dia

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...